Coloque sempre correntes entre o seu veículo e o atrelado. Atravesse as correntes sob o eixo do atrelado, de maneira a que o gancho de engate não caia na estrada caso se solte da barra de reboque.
O fabricante da barra de reboque ou do atrelado pode fornecer instruções sobre a utilização de correntes de segurança. Siga as recomendações do fabricante para colocar as correntes de segurança. Deixe sempre uma folga suficiente para poder virar com o atrelado. Nunca deixe que as correntes se arrastem no chão.
Travões do atrelado
Se o seu atrelado estiver equipado com um sistema de travagem, certifique-se de que este cumpre as normas em vigor no seu país, está devidamente instalado e funciona corretamente.
Se o atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado sem travões, precisará então de ter os seus próprios travões, que terão de ser adequados. Para instalá-los, afiná-los e mantê-los corretamente, leia e siga as instruções relativas aos travões do atrelado.
- Não bata no sistema de travagem do veículo.
AVISO - Travões do
atrelado Não utilize um atrelado com travões próprios, exceto se tiver a certeza absoluta de que o sistema de travagem do atrelado ficou bem instalado. Este trabalho não é para amadores. Dirija-se a uma oficina competente e com experiência em atrelados para mandar instalar o sistema de travagem no atrelado. |
KIA Optima. Condições de enchimento dos
airbags
Airbags dianteiros
Os airbags dianteiros foram
concebidos para encher em caso
de colisão frontal, em função da
intensidade, da velocidade ou dos
ângulos de impacto ...
Honda Accord. Lâmpadas das Luzes de Leitura
Na substituição, use as seguintes lâmpadas.
Luzes de Leitura: 8 W
1. Pressione e mantenha pressionada a
parte externa da lente.
2. Usando uma chave de fenda, levante a ...
Ford Mondeo. Iniciar uma sessão de voz
Prima o botão de voz situado
no volante. É apresentada uma lista de comandos disponíveis.
Comandos de voz globais
(cancelar | terminar)
Este co ...