Os materiais corrosivos utilizados na remoção de gelo, neve e poeira podem acumular-se na parte inferior da carroçaria. Se não remover estes materiais, pode dar-se a corrosão acelerada de componentes com os tubos do combustível, o quadro, a chapa do piso do veículo e o sistema de escape, mesmo que tenham sido tratados contra a ferrugem.
Lave bem a parte inferior da carroçaria e as aberturas das rodas do veículo com água morna ou fria uma vez por mês, depois de percursos todo-o-terreno e no fim do Inverno. Preste especial atenção a esta área do veículo, pois é difícil ver toda a lama e sujidade. Fará mais mal do que bem molhar simplesmente a sujidade vinda da estrada sem a remover. A parte inferior das portas, as embaladeiras e os elementos do quadro têm orifícios de escoamento que é necessário desentupir, já que a acumulação de água nestes pontos pode originar o aparecimento de ferrugem.
AVISO
Depois de lavar o veículo, experimente os travões a baixa velocidade para verificar se foram afectados pela água. Se a eficácia dos travões for inferior à normal, seque os travões aplicando-os ligeiramente a baixa velocidade.
Hyundai i40. Palheta do limpa-vidros traseiro
(wagon)
1. Levante o braço do limpa pára-brisas
e tire o conjunto da palheta para fora.
2. Coloque o novo conjunto da palheta
inserindo a parte central na ranhura
no bra&ccedi ...
KIA Optima. Manutenção de jantes de alumínio
ou cromadas
As jantes de alumínio ou cromadas
possuem um revestimento de proteção
transparente.
- Não utilize produtos de limpeza
abrasivos, compostos para polimento,
diluentes ...
Ford Mondeo. Vista geral do sistema de reabastecimento
Tampa do depósito de combustível.
Válvula de enchimento do depósito de combustível.
Tubo rígido de enchimento do depósito de combustível.
O ve ...