CUIDADO
O utilizador é responsável por controlar sempre o veículo. O sistema não o iliba da responsabilidade de conduzir com o cuidado e a atenção necessários. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.
Para atingir o máximo desempenho do sistema, é necessário fazer a rodagem do sistema de travões. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.Se o sistema accionar os travões e o motor parar, os intermitentes de perigo ligar-se-ão automaticamente. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.
O sistema não reage a ciclistas, motociclistas, peões, animais ou veículos que sigam numa direcção diferente. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.O sistema não funciona durante fortes acelerações ou manobras. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.
O sistema poderá não funcionar em condições frias ou condições climatéricas rigorosas. Neve, gelo, chuva intensa e chuviscos poderão influenciar o sistema. Mantenha o capot isento de neve e gelo. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.O sistema poderá não funcionar ao descrever curvas apertadas. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.
O sistema poderá não funcionar correctamente se substituir o pára-brisas por um pára-brisas não aprovado pela Ford. Não efectue reparações no pára-brisas à frente do sensor. O não cumprimento deste aviso poderá originar um acidente ou ferimentos.O sistema poderá não detectar objectos com superfícies que absorvam reflexões. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.
O sistema não funcionará correctamente se o sensor estiver obstruído. Mantenha o pára-brisas livre de obstruções, como, por exemplo, dejectos dos pássaros, insectos, neve ou gelo. O não cumprimento deste aviso poderá originar um acidente ou ferimentos.Quando a ignição é ligada, o sensor transmite um feixe laser. Nunca olhe directamente para o com qualquer tipo de objecto, pois há um risco de lesões oculares.
O sensor encontra-se na parte traseira do retrovisor interior. Este sensor monitoriza continuamente as condições de modo a decidir quando deverá intervir.O sistema funciona a velocidades inferiores a aproximadamente 25 mph (40 km/h) acionando os travões se detetar uma grande probabilidade de acidente. Se o sistema acionar os travões, será apresentada uma mensagem no visor de informações.
O sistema poderá reduzir o risco de uma colisão a baixa velocidade com outro veículo. O sistema também ajudará a reduzir os danos resultantes do impacto ou poderá evitar a colisão por completo.Nota: Tem de carregar no pedal do travão para obter a força de travagem total.
KIA Optima. Destrancar a porta da
bagageira (3)
O botão só funciona quando o
dispositivo smart key se encontra a
uma distância de entre 0,7 m e 1 m
do manípulo da porta da bagageira.
As luzes intermitentes de emerg& ...
Hyundai i40. Desactivação do sistema ESP
Desactivação do sistema ESP
Para desactivar o sistema
ESP, carregue no botão ESP
OFF (o indicador luminoso
ESP OFF acende-se).
Se o interruptor da igniçã ...
Volkswagen Passat. Orientações de segurança sobre o manuseamento de
combustível
ATENÇÃO
Um abastecimento inadequado e o uso inadequado
do combustível podem causar explosões,
incêndios, queimaduras graves e outros ferimentos.
Para evitar in ...