CUIDADO
A menos que a Assistência de emergência seja ativada antes de uma colisão, o sistema não tentará efetuar uma chamada de emergência. Esta situação poderá atrasar o tempo de resposta, aumentando o risco de ferimentos graves ou fatais.
Não espere que a Assistência de emergência efetue uma chamada de emergência se lhe for possível fazê-lo pelos seus próprios meios. Ligue imediatamente para os serviços de emergência para evitar um atraso no tempo de resposta. Se não ouvir a Assistência de emergência no espaço de cinco segundos após o acidente, o sistema ou o telemóvel poderão estar danificados ou não estar a funcionar.Coloque sempre o telefone num local seguro no interior do veículo, de modo a que o mesmo não se transforme num projétil nem se danifique em caso de acidente. Se não o fizer, poderá provocar ferimentos graves a terceiros ou danificar o telefone, o que poderá impedir que a Assistência de emergência funcione corretamente.
Para que esta funcionalidade funcione, o telemóvel tem de ser compatível com Bluetooth e com o sistema. Nota: Antes de ativar a funcionalidade, leia o aviso importante sobre a funcionalidade de Assistência de emergência e a declaração de privacidade da Assistência de emergência mais adiante nesta secção, de modo a obter informações importantes.Nota: Ao ligar ou desligar a Assistência de emergência, as definições aplicar-se-ão a todos os telemóveis emparelhados. Se desligar a Assistência de emergência e um telefone previamente emparelhado estabelecer uma ligação ao ligar a ignição, será reproduzida uma mensagem de voz, será apresentada uma mensagem ou um ícone no visor ou ambos.
Nota: Todos os telemóveis funcionam de forma diferente. Embora a Assistência de emergência funcione com a maioria dos telemóveis, alguns telemóveis poderão ter dificuldades ao utilizar esta funcionalidade.
Se um acidente ativar um airbag ou o corte da bomba de combustível, o sistema poderá contactar os serviços de emergência ligando para o 112 (o número de emergência sem fios que funciona na maioria dos países europeus) através de um telemóvel emparelhado e ligado. Para mais informações, consulte o Website regional da Ford.Nota: Em caso de emergência, a Assistência de emergência, enquanto meio de comunicação auxiliar, poderá ajudá-lo a contactar departamentos de salvamento específicos de segurança pública. A Assistência de emergência não se encarrega das operações de salvamento. O departamento local de segurança pública realiza operações de salvamento específicas de acordo com a situação efetiva.
Consulte Supplementary Restraints System. Este capítulo contém informações importantes relativas à insuflação dos airbags.
Este capítulo contém informações importantes relativas ao corte da bomba de combustível.Para ativar e desativar a Assistência de emergência, consulte as informações das definições.
Para garantir que a Assistência de emergência funciona corretamente:Em caso de acidente
Nota: Nem todos os acidentes ativam um airbag ou o corte da bomba de combustível, o que poderá ativar a Assistência de emergência. Contudo, se a Assistência de emergência for acionada, o sistema tentará contactar os serviços de emergência. Se um telemóvel ligado sofrer danos ou perder a ligação com o sistema, o sistema procurará e tentará estabelecer uma ligação com qualquer telemóvel previamente emparelhado disponível. O sistema tenta efetuar uma chamada para o 112.
Antes de efetuar uma chamada:Nota: Durante uma chamada da Assistência de emergência, é apresentado um ecrã prioritário de emergência com as coordenadas do GPS do veículo, se disponíveis.
Nota: É possível que a informação de localização do GPS não esteja disponível no momento do acidente; mesmo assim, a Assistência de emergência continuará a tentar efetuar uma chamada de emergência.
Nota: É possível que os serviços de emergência não recebam as coordenadas de GPS; nesse caso, estará disponível uma comunicação em alta-voz com uma central de emergência.
Nota: A central de emergência também poderá receber informações da rede móvel, como, por exemplo, o número do telemóvel, a localização do telemóvel e o nome do operador do telemóvel, independentemente da Assistência de emergência do SYNC.
A Assistência de emergência poderá não funcionar se:
Atualmente, a Assistência de emergência não liga para os serviços de emergência nos seguintes mercados: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Macedónia, Países Baixos, Ucrânia, Moldávia e Rússia.
Para mais informações, consulte o Website regional da Ford.Declaração de privacidade da assistência de emergência
Ao ativar a Assistência de emergência, esta poderá revelar aos serviços de emergência que o veículo esteve envolvido num acidente, provocando a ativação de um airbag ou do corte da bomba de combustível. Esta funcionalidade está em condições de revelar a informação da sua localização à central de emergência ou outros detalhes sobre o veículo ou acidente, de modo a que lhe sejam prestados os serviços de emergência mais adequados.
Se não pretender revelar esta informação, não ative a funcionalidade.Volkswagen Passat. Roda sobressalente ou roda de
emergência
Fig. 311 No compartimento de bagagem: manípulo para fixação da roda
sobressalente.
Remover a roda sobressalente (Passat)
Abrir a tampa do compartimento de bagagem.
Pr ...
Volkswagen Passat. Sensor do radar
Fig. 167 Na grade do radiador, atrás do logo Volkswagen: sensor do radar A e
área que deve ser mantida livre em volta do sensor do radar B .
Para registrar a situaçã ...
Volkswagen Passat. Assistente de permanência na faixa (Lane Assist)
O assistente de permanência na faixa auxilia
o condutor a se manter na faixa de
rodagem.
ATENÇÃO
A tecnologia inteligente do assistente de permanência
na faixa nã ...